As mamães também precisam de cuidados!

Não é apenas no pós parto que precisamos de cuidados! Sim, os primeiros quarenta dias são cruciais para uma boa recuperação, mas o que nos espera depois destes dias, são situações que exigem muito mais, tanto psicologicamente, como fisicamente!

Nós mulheres, somos fortes! E de longe podemos ser consideradas o sexo frágil, acredito que isto é apenas um adjetivo nos dado, devido a maioria de nós ter um físico mais delicado que o dos homens, porque aguentamos muito mais que os homens (aos leitores homens, calma, isto não é um post feminista 😉): aguentamos mais as dores, as pressões, as noites mal dormidas, as alterações de hormônios, os pesos de nossos filhos, os palpites de como devemos criar ou não nossos filhos, a pressão por ser uma boa mãe, e por aí vai!

A mãe, além de toda a preocupação  com o bem estar e criação dos filhos, tem a preocupação com os cuidados com o marido, casa, trabalho e por último com ela mesma!

Porque todos esperam os cuidados e a preocupação das mães, mas e quem cuida delas? Quem se preocupa com elas? No máximo, a sua própria mãe é quem vai se preocupar com você ou o seu marido vai te perguntar se está tudo bem, se não tiver cuecas limpas na gaveta ou se o jantar for um miojo!

No demais, minha cara amiga mamãe, você vai carregar todo o peso em ser mulher e mãe sozinha! De vez em quando uma bagagem vai cair pelo caminho, uma casa vai ficar sem varrer, um arroz vai queimar e o batom você vai esquecer de passar para sair! E mesmo assim, você vai continuar cuidando de tudo e de todos, porque talvez o adjetivo frágil, não seja pela fraqueza em não conseguir fazer as coisas, mas sim, em ver as coisas para serem feitas e não conseguir se negar a fazer/ajudar/cuidar! Talvez somos frágeis em relação aos outros, em ser sensível ao próximo!

 

fonte: pixabay.com

 

Sobre Gisele

Antes eu era nutricionista, depois virei esposa e agora também sou mãe! Moro em Arujá, uma cidade próxima a Capital de São Paulo, tenho 29 anos e sempre gostei de ler e escrever! Agora, depois de virar mãe em tempo integral, posso compartilhar com vocês um pouco das minhas experiências e pensamentos!
Esse post foi publicado em Maternidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário